Quais Locais Do Corpo Pode Fazer Lipoescultura?

As pessoas que estão insatisfeitas com alguma região do corpo que possuem um acúmulo de gordura podem fazer lipoescultura, uma cirurgia plástica que ajuda a diminuir a gordura localizada.

Esses excessos geralmente aparecem em diversas regiões do corpo e com isso, a dúvida maior entre as pessoas surge: em quais locais é possível fazer a cirurgia para diminuir a gordura corporal?

A lipoescultura irá reformular a silhueta do corpo da pessoa com facilidade e rapidez, eliminando a gordura e impedindo seu reaparecimento.

Normalmente, isso ocorre porque as células adiposas param de se reproduzir no final da puberdade e, uma vez removidas, elas não aparecerão novamente.

Assim, o tratamento pode ser realizado a partir dos 16 anos, alcançando resultados magníficos. Portanto, entenda como e onde essa cirurgia pode ser feita.

Quais locais do corpo pode fazer lipoescultura?

Como já foi mencionado, a lipoescultura é uma técnica usada para remover depósitos indesejados de gordura das áreas superficiais do corpo. Isso inclui:

  • O queixo, pescoço e bochechas; a parte superior dos braços e a parte superior dos seios; abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

Com isso, a lipoescultura não é usada como substituto da redução de peso, mas sim, como um método de extração de gordura localizada que não é facilmente removida por meio de dieta ou exercício físico.

Se você estiver considerando fazer lipoescultura, a seguinte explicação fornecerá uma compreensão básica do procedimento, os cuidados e quais resultados você pode esperar.

Preparando para Fazer redução de gordura – Cuidados

Toda cirurgia plástica geralmente é realizada após consultas detalhadas com cada paciente.

Assim, seu médico-cirurgião irá avaliar sua condição a partir de exames e analisar se não há limitações para a realização da cirurgia.

Além disso, é importante que o paciente discuta com o médico quais são os objetivos que ele deseja alcançar e as expectativas do procedimento.

Portanto, é fundamental saber a respeito de como se preparar para a lipoescultura:

  • Faça tratamentos para garantir que sua pele esteja nas melhores condições para a cirurgia, como sessões de massagem tônica da pele com a drenagem linfática.
  • Não fume: é necessário deixar de fumar várias semanas antes de qualquer cirurgia, pois o fumo interfere no processo de cicatrização.
  • Tente se tornar o mais saudável possível seguindo uma boa dieta, com muita comida saudável, legumes e frutas.
  • Além disso, beba mais água, diminua bebidas alcoólicas e faça mais exercícios físicos para tonificar os músculos.
  • Tome cuidado com medicamentos como a aspirina: ela pode aumentar o sangramento e é aconselhável evita-la na época da cirurgia plástica.

Sabendo dessas indicações para sua cirurgia ocorrer bem, procure conversar com seu médico e esclarecer todas as suas dúvidas antes de iniciar o procedimento.

Recuperando-se da lipoescultura

Após a lipoescultura, é normal o paciente se sentir dolorido, com hematomas e inchaço, mas em duas ou três semanas isso tudo já começa a diminuir.

  • No entanto, é normal sentir dores, mas seu médico irá indicar medicamentos para aliviá-las.

Para obter os melhores resultados, é recomendado que o paciente use uma meia elástica nas pernas para evitar trombose durante os primeiros dez dias ou até que ele esteja apto a se mover novamente.

Durante o processo de recuperação, é importante fazer um retorno ao médico depois de duas semanas de cirurgia para remover os pontos e verificar se está tudo bem.

Com isso em mente, é essencial que a pessoa que deseja iniciar o procedimento cirúrgico conte com um médico profissional e experiente, como o Dr. Rummennig Albuquerque, graduado pela Universidade Federal de São Paulo.

Portanto, acesse seu site e confira mais informações sobre sua clínica e não esqueça de fazer lipoescultura em um local que garante sua segurança e proporciona ótimos resultados!

 

Sobre Fice

Veja Também

Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Uma dúvida frequente das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é que se elas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *