O Que Esperar Dos Resultados Da Abdominoplastia?

Sabe-se que os resultados da abdominoplastia são excelentes quando feita com um profissional qualificado e eficiente. Assim, é muito importante levar esse ponto em conto ao pensar em realizar uma cirurgia plástica.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior e fortalecer os músculos da parede abdominal.

Geralmente, os pacientes que optam por essa cirurgia são pessoas que tiveram ganho de peso e perda subsequente ou mulheres que passaram por várias gestações.

Dessa forma, com a abdominoplastia, é possível obter um abdômen mais firme., plano e uma cintura mais estreita. Saiba mais a respeito dos seus resultados.

O que esperar dos resultados da abdominoplastia?  – O processo de recuperação

A recuperação de um paciente que passou pelo procedimento cirúrgico da abdominoplastia inclui vários fatores, como;

  • A saúde geral e a condição física do paciente no momento da cirurgia, o tipo de cirurgia realizada na abdominoplastia e a colaboração do paciente em relação às indicações pós-operatórias do cirurgião.

É comum os pacientes ficam ansiosos para verem os resultados finais da abdominoplastia, mas é bastante comum se frustrar devido ao processo de recuperação.

Apesar disso, é fundamental lembrar que essa cirurgia plástica consiste na remoção de uma quantidade significativa de pele e por isso, o corpo do paciente precisa de tempo para se recuperar e se adaptar a essas mudanças no corpo.

Tempo de recuperação da cirurgia de abdominoplastia

A cura da cirurgia de abdominoplastia é uma questão individual, mas geralmente é aconselhável planejar uma semana ou duas sem trabalhar como parte do período de recuperação desse procedimento.

  • Também, dependendo do paciente, pode ser preciso até quatro semanas de tempo para se recuperar.

Embora demore várias semanas para a maioria dos pacientes se sentirem completamente “normal” e finalmente ver os resultados, é comum que as pessoas com uma boa forma física tenham um tempo de recuperação mais curto.

A primeira semana

Dependendo do tipo de abdominoplastia realizada, o paciente pode precisar permanecer internado por pelo menos uma noite na sala de cirurgias.

Nos primeiros dias após a abdominoplastia, o paciente provavelmente sentirá algum desconforto, como inchaço e dor – que podem ser aliviados com a medicação.

Assim, os médicos que realizam a cirurgia de abdominoplastia geralmente indicam alguns dias de repouso para o paciente.

  • Os pontos da cirurgia costumam ser removidos entre o quinto e o sétimo dia após a cirurgia ou, em etapas.

Portanto, cabe ao paciente a levar a sério as indicações do médico e ao médico indicar os melhores cuidados ao paciente. Assim, o processo de cura é mais rápido e os resultados podem ser notados mais cedo.

As primeiras semanas após a cirurgia – Resultados Da Abdominoplastia

Muitos cirurgiões colocam uma cinta ou “curativo abdominal” em seus pacientes, que podem ser usados ​​com roupas por várias semanas após a cirurgia.

Além disso, recomenda-se que o paciente use meias elásticas por um curto período durante a cicatrização para diminuir o risco de formação de coágulos nas pernas, e consequentemente, trombose.

Além de tudo, é recomendado que os pacientes comecem a andar o mais rápido possível após a cirurgia, pois o exercício suave contribui positivamente para o processo de cicatrização e pode impedir a formação de coágulos sanguíneos.

  • Caminhar é o melhor exercício que você pode fazer após a cirurgia, embora outras formas de exercícios não aeróbicos também sejam aceitáveis.

Sabendo disso, vale a pena contar com médicos de excelência como o Dr. Rummennig Albuquerque, que é um cirurgião plástico de confiança e oferece um procedimento totalmente seguro aos seus pacientes.

Dessa forma, com um médico de qualidade realizando a cirurgia os resultados da abdominoplastia podem ser notados mais rapidamente, além de garantir satisfação ao paciente.

Sobre Fice

Veja Também

Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Uma dúvida frequente das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é que se elas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *