Lipoescultura Risco: Saiba Como Se Prevenir

Entender sobre lipoescultura risco é muito importante para os pacientes terem em mente como se cuidar e se prevenir de qualquer efeito colateral de uma cirurgia plástica.

Com isso, sabe-se que a lipoescultura é um procedimento cirúrgico que visa a remover o excesso de gordura da área abdominal, dos braços, coxas, papada e joelho.

Essa cirurgia é muito comum entre pessoas que fazem dieta e exercícios físicos mais nunca conseguem eliminar aquela gordurinha localizada que fica incomodando no corpo.

Portanto, se você pensa em realizar essa cirurgia, conheça quais são as maneiras de prevenção e cuidados para evitar os riscos da lipoescultura.

Lipoescultura risco – Saiba quais são as complicações menores

  • Contusões: devido procedimento cirúrgico da lipoescultura, é comum que contusões dolorosas apareçam na área operada.
  • Inflamação: assim como as contusões, esse é outro sintoma pós-operatório bastante comum.
  • Alterações na sensibilidade da pele: existem dois extremos, a sensibilidade pode aumentar ou a área pode perder a sensibilidade por um tempo.
  • Cicatrizes visíveis: pode haver casos em que, dependendo da resposta do corpo do paciente e da aptidão do cirurgião, existem cicatrizes salientes ou de uma cor diferente da do resto da pele.

As complicações mais graves – Lipoescultura Risco

  • Infecção: embora não seja algo comum, pode ocorrer que a ferida seja infectada e exija uma cirurgia adicional ou medicação.
  • Reação alérgica: lembre-se de que esta cirurgia é realizada sob anestesia geral e, às vezes, os pacientes são submetidos ao procedimento sem perceber que são alérgicos à anestesia.
  • Coágulos: podem ser de gordura ou sangue – o risco desses coágulos é que eles podem se mover pelo corpo.

Para a lipoescultura e qualquer outra cirurgia plástica, é de extrema importância que o paciente procure um especialista e pesquise sua experiência, para minimizar os riscos e obter melhores resultados.

Que cuidados especiais devem ser tomados após o lipoescultura?

Os cuidados especiais são os recomendados no pós-operatório pelo médico. Isso inclui:

  • O uso de medicamentos as cicatrizes e o consumo de anti-inflamatórios e analgésicos para reduzir o inchaço e o desconforto, caso houver.

Assim que o paciente retornar para a sua rotina, ele pode realizar suas atividades normalmente.

Além disso, quando se passa pelo procedimento da lipoescultura, é aconselhável o paciente levar uma vida saudável, mantendo uma boa alimentação e praticando exercícios físicos regularmente.

Quanto tempo dura os hematomas, a inflamação e o edema?

Os hematomas duram entre 2 e 3 semanas, sendo mais intensos nas áreas onde a cinta cirúrgica não alcança devido à ausência de compressão.

  • Eles também aparecem nas áreas mais em declínio, devido à força da gravidade.

No entanto, a inflamação e o edema podem persistir levemente por mais tempo, até 3 meses.

Os resultados são definitivos?

Aa lipoescultura remove permanentemente a gordura mais persistente, o que não significa que, se o paciente engordar, ele não gerará novos acúmulos de gordura.

Lipoescultura Risco: Saiba Como Se Prevenir

Assim, o paciente pode reformar o novo tecido adiposo, mas nunca se formará da mesma maneira que a gordura incorporada removida com a cirurgia plástica.

Lembre-se que tudo pode depender de cada paciente e suas necessidades, por isso que o médico realiza um aconselhamento e exames antes da cirurgia em si, para avaliar as condições do paciente e tudo ocorrerá como planejado.

Caso você procure por um médico experiente, vale a pena conferir o trabalho do Dr. Rummennig Albuquerque – ele realiza diversos tipos de cirurgias plástica e garante resultados satisfatórios aos seus clientes.

Dessa forma, você pode evitar passar por qualquer situação que envolva lipoescultura risco e assim, garantir segurança e confiança antes, durante e após o procedimento cirúrgico. Porém, não esqueça de tomar os cuidados recomendados.

Sobre Fice

Veja Também

Lipoescultura

3 Mitos Sobre A Lipoescultura

Atualmente, a internet proporciona diversas informações sobre a lipoescultura. Porém, com a vasta quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *