Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Uma dúvida frequente das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é que se elas precisam perder peso para fazer a lipoescultura.

Entende-se que a lipoescultura é uma cirurgia para remover gorduras localizadas, principalmente de paciente que fazem dieta e exercícios físicos, mas nunca conseguem perder determinada gordura do corpo.

Assim, essas pessoas recorrem a uma cirurgia plástica para removê-las e manter um corpo mais saudável e esteticamente bonito.

Portanto, saiba se é preciso perder peso para realizar esse procedimento e obtenha um melhor conhecimento a respeito dessa cirurgia. Com isso, você conseguirá garantir melhores resultados em seu corpo.Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Preciso perder peso para fazer a lipoescultura?

O procedimento de redução de gordura conhecido como lipoescultura foi projetado especialmente para quem tem gordura indesejada em áreas específicas do corpo.

Apesar disso, essa cirurgia plástica não é uma solução para perder peso em pessoas que sofrem com a obesidade.

Geralmente, os melhores candidatos a fazer lipoescultura são pessoas que possuem gorduras localizadas visíveis, em determinadas áreas que não conseguem diminui-las – nem com dieta ou exercício físicos frequentes.

Sendo assim, entenda como funciona esse procedimento e quais são os cuidados necessários após a cirurgia.

Quais são os cuidados preparativos para iniciar a cirurgia de lipoescultura?

É comum que cada cirurgião forneça as indicações de acordo com cada caso e cada paciente, por isso que isso depende de cada indivíduo e suas necessidades.

De modo geral, é importante que o paciente evite ingerir bebidas alcoólicas, drogas, tabaco e certos medicamentos que causam distúrbios hemorrágicos.

Além disso, é necessário que o paciente esteja saudável para iniciar o procedimento.

Com isso, é comum o médico solicitar exames de sangue e uma avaliação cardiológica para realizar a preparação para a cirurgia.

Quanto tempo dura a cirurgia e quais são os cuidados pós-operatórios?

A duração da lipoescultura dependerá da quantidade de gordura a ser removida e da existência ou não de outras cirurgias adicionais.

Uma vez concluída a cirurgia, uma bandagem de compressão será colocada na área com dois propósitos:

  • O primeiro é para reduzir os hematomas pós-cirúrgicos e o segundo é para fazer com que a pele se retraia corretamente para atingir a o corpo desejado.

Assim, a quantidade de gordura removida é o determinará como será o procedimento após a cirurgia. No entanto, o paciente consegue andar após a cirurgia e deverá tomar medicamentos para não sentir dor durante um tempo.

Dessa forma, o médico deve informar os cuidados necessários de acordo com cada paciente e marcar um retorno para verificar como estão os resultados da operação.

Quando voltarei às minhas atividades regulares?

Dependendo da quantidade de gordura que foi removida na lipoescultura, o paciente poderá retornar às suas atividades o mais rápido possível e, em todos os casos, usando a bandagem de compreensão prescrita pelo seu médico.

Porém, lembre-se de sempre descansar e após a cirurgia, iniciar a sua rotina de exercícios físicos e dieta alimentar para manter os resultados da cirurgia plástica.

Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura – Conte com o cirurgião plástico: Dr. Rummennig Albuquerque

O Dr. Rummennig Albuquerque é um profissional de excelência na área de cirurgias plásticas e realizou diversas cirurgias ao longo da sua carreira.

Você pode conferir seu trabalho acessando seu site – clicando aqui – e encontrar todas as cirurgias plásticas com que ele trabalha.

Além disso, você pode agendar uma consulta para que ele tenha contato com você, assim, sendo possível proporcionar as melhores recomendações de acordo com seus objetivos com a lipoescultura.

Sendo assim, o paciente pode descobrir se deve perder peso para fazer a lipoescultura e obter melhores resultados no procedimento cirúrgico.

Sobre Fice

Veja Também

Lipoescultura

3 Mitos Sobre A Lipoescultura

Atualmente, a internet proporciona diversas informações sobre a lipoescultura. Porém, com a vasta quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *