Como Manter O Peso Após A Lipoescultura?

Para manter o peso após a lipoescultura o paciente deve se atentar à alguns detalhes importantes da cirurgia e conversar com seu médico para encontrar a melhor forma de não engordar.

Cada paciente terá um procedimento diferente, já que o corpo de cada indivíduo é único. Além disso, sabemos que é muito comum ganhar peso em regiões do corpo ou principalmente, perder aquela gordura acumulada.

Na maioria das vezes, os pacientes procuram realizar a lipoescultura porque não conseguem diminuir a gordura acumulada em determinadas regiões do corpo, mesmo com dieta e exercício físicos frequentes.

Portanto, entenda mais a respeito da lipoescultura e siga as dicas abaixo para conseguir manter o peso após a cirurgia.

É possível manter o peso após a lipoescultura?

A lipoescultura é uma cirurgia plástica muito eficaz na remoção de gordura localizada em várias partes do corpo.

Assim, para não recuperar essa gordura e continuar desfrutando de um corpo esbelto e perfeito, é fundamental que o paciente mantenha uma dieta saudável e uma rotina de exercícios que ajudem a preservar os resultados.

Antes da cirurgia, é altamente recomendável que o corpo esteja bem nutrido, hidratado e imunizado, por isso também é importante cuidar da dieta antes de uma intervenção cirúrgica.

  • Isso ajudará a reduzir o tamanho das contusões que sempre aparecem após essas técnicas, pois os músculos, as células e os ossos estão mais preparados.

Por isso que, após o procedimento da lipoescultura, é altamente recomendável cuidar do peso para manter um equilíbrio entre o índice de massa muscular e a gordura.

Portanto, recomenda-se que o paciente frequente um nutricionista para planejar uma dieta de acordo com suas necessidades e objetivos.

Entenda sobre o procedimento da lipoescultura – Duração

Em termos gerais, o procedimento geralmente tem duração de uma ou três horas, embora varie dependendo da quantidade de gordura que precisa ser removida e da área ou áreas do corpo operadas.

Com isso, é essencial que o paciente vá a uma consulta prévia em que sejam avaliadas sua saúde geral, seus objetivos, a quantidade de gordura localizada e outras cirurgias complementares que ele deseja fazer.

Com base nessas informações, o médico-cirurgião pode definir melhor qual será o procedimento, a duração e a anestesia mais adequada de acordo com o paciente.

Passos desta cirurgia estética

Se você está interessado na lipoescultura, entenda um pouco melhor como ela é feita:

  • Anestesia local, peridural ou geral: o tipo de anestesia utilizada depende da quantidade de gordura a ser removida, da saúde do paciente, de seu corpo e se ele precisa de cirurgias adicionais.
  • Uma vez que administrada a anestesia, é feita uma pequena incisão no paciente para injetar o soro que dissolve a gordura.
  • Em seguida, inicia-se o processo de destruir as células de gordura.
  • Com isso, os tecidos adiposos devem ser removidos seletivamente para moldar a área que sofreu o procedimento.
  • Durante a lipoescultura, a cânula é reposicionada para remover a gordura e até atingir a gordura que se acumula em locais difíceis. Às vezes é necessário fazer cortes adicionais para obter um melhor resultado.

Resultados duradouros – Manter O Peso Após A Lipoescultura

É preciso acrescentar que, desde que sejam seguidos os conselhos dos médicos, o corpo do paciente poderá ser mantido para sempre.

De qualquer forma, manter uma vida saudável, tanto nutricional, quanto esportivamente, é a principal dica para garantir que os efeitos da cirurgia sejam sustentados ao longo do tempo.

Além disso, é muito importante que o paciente conte com um médico que demonstre segurança e confiança para realizar o procedimento, assim, melhores resultados são obtidos.

Portanto, conte com o Dr. Rummennig Albuquerque para realizar esse procedimento e informar as melhores dicas para manter o peso após a lipoescultura.

 

Sobre Fice

Veja Também

Lipoescultura

3 Mitos Sobre A Lipoescultura

Atualmente, a internet proporciona diversas informações sobre a lipoescultura. Porém, com a vasta quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *