Abdominoplastia Em Mulheres – 12 Cuidados

A cirurgia plástica da abdominoplastia em mulheres é bastante conhecida, mas é essencial que elas sigam as indicações feitas pelo médico para obterem um ótimo resultado.

Geralmente, as mulheres buscam realizar essa cirurgia plástica porque possuem uma presença de gorduras em excesso na região do abdômen que são causadas pelo excesso de peso ou por gestações frequentes.

Assim, recorrer à cirurgia de abdominoplastia é uma excelente opção para se librar dessas gorduras acumulados que a deixam com uma menor autoestima e autoconfiança.

Portanto, entenda mais a respeito desse procedimento cirúrgico e quais são os cuidados necessários que devem ser tomados.

Cuidados da abdominoplastia em mulheres – Preparando-se para a cirurgia

Antes e depois de uma abdominoplastia, a paciente deve seguir algumas recomendações para garantir o sucesso da intervenção cirúrgica e os resultados são refletidos em seu corpo. São eles:

  1. A paciente deve ir a uma consulta médica com o especialista, onde verá qual procedimento é melhor para ela, de acordo com o que ela deseja e sua condição física.
  2. Este é o momento de fazer todas as perguntas sobre o procedimento a ser realizado e quais benefícios serão obtidos pela paciente com a aplicação da técnica escolhida.

Ao mesmo tempo, a paciente deve seguir as seguintes recomendações:

  1. Parar de fumar: fumar diminui o fluxo sanguíneo para a pele, para que possa retardar a cicatrização. Portanto, a paciente deve parar de fumar antes e durante a recuperação.
  2. O consumo de alguns medicamentos, como aspirina, anti-inflamatórios e suplementos deve ser evitado, pois, podem aumentar o risco de sangramento durante a cirurgia.
  3. A paciente precisa manter um peso estável por pelo menos 12 meses antes do procedimento. No caso de excesso de peso, o médico indicará a perda de peso antes de realizar a cirurgia.
  4. Se a paciente perder peso significativo após o procedimento, os resultados esperados podem ser afetados.
  5. Manter a pele do abdômen hidratada também pode ajudar no procedimento.

Cuidados após o procedimento

  1. Após a realização do procedimento, a incisão no nível abdominal e no umbigo deve permanecer coberta por um curativo cirúrgico. Ao mesmo tempo, os tubos são colocados perto da incisão para drenar o excesso de sangue ou fluido da área.
  2. O uso de uma cinta é indicado para proteger a parede abdominal, além de analgésicos e anti-inflamatórios durante os primeiros dias após a cirurgia.
  3. O médico recomendou caminhar de forma cuidadosa para diminuir a tensão gerada pela cicatriz na região abdominal durante os primeiros dias.
  4. Evite praticar exercício físico por um período de 4 semanas até a ferida cicatrizar bem.
  5. Por fim, é fundamental evitar alterações no peso seguindo uma dieta saudável e exercícios físicos para garantir os resultados permanentes da cirurgia.

Entenda quem pode realizar uma abdominoplastia

Os candidatos ideais para abdominoplastia são homens ou mulheres que têm um corpo saudável e adequado, mas que possuem excesso de

gordura e pele acumulados na região do abdômen.

  • Assim, quando essa área não melhora com dieta ou exercício, a cirurgia é indicada.

Sendo assim, a abdominoplastia pode melhorar

  • Diástase abdominal;
  • Hérnias abdominais;
  • Cicatriz de cesariana;
  • A presença de estrias abaixo do umbigo;
  • A perda de elasticidade da pele em idosos também pode ser melhor.

Nos casos de paciente que precisam perder muito peso, é recomendado adiar a cirurgia.

  • Isso também pode acontecer com pacientes que planejam ter mais filhos – pois durante a cirurgia os músculos verticais do abdômen são contraídos e podem relaxar novamente.

Por fim, a abdominoplastia não é indicada em pacientes com excesso de pele (denominada saia ou normocalemia) ou em casos de anormalidades da parede abdominal.

Portanto, é fundamental contar com profissionais qualificados para obter uma cirurgia de sucesso – como o Dr. Rummennig Albuquerque – que realiza a abdominoplastia em mulheres e diversas outras cirurgias plásticas.

Sobre Fice

Veja Também

Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Uma dúvida frequente das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é que se elas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *