A Lipoescultura Emagrece Mesmo?

A lipoescultura é uma cirurgia plástica que muitas pessoas se questionam se ela realmente emagrece, mas essa informação pode ser apenas um mito.

Sabemos que no mundo atual e evoluído, com muita tecnologia e que cada vez mais surge novas técnicas de cirurgias e muitas pessoas buscam formas de reduzir aquela gordura do corpo que não conseguem perder nunca.

Muitos tentam dietas e exercícios, mas chega um momento que é muito difícil perder aquela gordura acumulada e sentem a necessidade de recorrer a uma cirurgia plástica.

Com isso, em um procedimento como a lipoescultura, as células adiposas são destruídas, o que significa que essas gorduras podem ser reduzidas do seu corpo.A Lipoescultura Emagrece Mesmo?

Apesar disso, esse procedimento pode ter muitos detalhes que são importantes para paciente entender como seu corpo funcionará antes e durante e após a cirurgia.

Afinal, a redução de gordura ajuda a emagrecer?

Primeiramente, é importante o paciente entender que a lipoescultura não é uma maneira de perder peso.

Geralmente, o médico indica essa cirurgia caso a pessoa tenha tentando dieta e exercício físicos, mas não conseguiu se livrar de certas gorduras localizadas no corpo.

Com isso, é fundamental conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas do procedimento, além de realizar exames para verificar se você está adequado a fazer a cirurgia e obter sucesso.

Sendo assim, o cirurgião pode fazer a lipoescultura para destruir as células de gordura em diversas áreas do seu corpo, como por exemplo:

  • Sob o queixo e a mandíbula;
  • Coxas;
  • Barriga;
  • Costas e laterais;
  • Sob a bunda;
  • Ao longo da linha do sutiã;
  • Braço.

Em que consiste a lipoescultura?

Essa cirurgia consiste na aspiração de depósitos de gordura, principalmente no abdômen, coxas, nádegas e joelhos, e com isso, a gordura é removida e a área é modelada.

Essa intervenção é realizada sob anestesia geral e a hospitalização geralmente não é necessária. No entanto, o paciente sai da clínica em poucas horas e pode retomar suas atividades diárias após cerca de três dias.

  • A principal vantagem da lipoescultura é que os efeitos são visíveis desde o primeiro dia, embora os resultados definitivos sejam apreciados após aproximadamente quatro meses.

Portanto, é relevante ter em mente que ela não é um tratamento para obesidade e nem promove perda de peso.

Os resultados de uma lipoescultura são permanentes?

Logo após o procedimento, o paciente já pode notar um novo formato do seu corpo, sendo permanente se ele não ganhar muito peso.

Por isso, é essencial que mesmo com a cirurgia o paciente mantenha uma rotina de exercícios físicos e uma dieta saudável – algo que já é essencial para qualquer pessoa viver de forma saudável e melhorar sua saúde.A Lipoescultura Emagrece Mesmo?

Caso o paciente ganhe muito peso, ele pode aumentar a gordura em áreas do corpo que não costumavam ter um acúmulo de gordura do que as áreas que foram tratadas.

Portanto, é importante sempre buscar cuidar da própria saúde e manter uma rotina saudável para evitar qualquer ganho de peso que possa prejudicar a cirurgia.

Onde fazer a lipoescultura?

Ao saber como funciona essa cirurgia plástica, o paciente deve sempre buscar por médicos que possam fornecer segurança e qualidade no procedimento para tudo ocorrer de acordo com as expectativas do paciente.

Por isso, o Dr. Rummennig Albuquerque é um médico experiente e trabalha com diferentes tipos de cirurgias plásticas, se você ficou interessado, basta conferir seu site clicando aqui.

Assim, não pense duas vezes ao encontrar um médico de qualidade para fazer sua lipoescultura. Marque sua consulta para conversar com o profissional e realize uma análise da sua condição para mudar seu corpo par algo ainda mais bonito!

Sobre Fice

Veja Também

Lipoescultura

3 Mitos Sobre A Lipoescultura

Atualmente, a internet proporciona diversas informações sobre a lipoescultura. Porém, com a vasta quantidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *