3 Mitos Sobre A Lipoescultura

Atualmente, a internet proporciona diversas informações sobre a lipoescultura. Porém, com a vasta quantidade de informações é possível que muitas delas sejam falsas e nada confiáveis.

Por isso, é fundamental buscar por fontes confiáveis e médicas ao pesquisar sobre cirurgias plásticas – um assunto bastante delicado e que requer informações verdadeiras.

Assim, o Dr. Rummennig Albuquerque é um especialista que qualquer pessoa pode entrar em contato, ler suas postagens em seu site, agendar uma consulta e esclarecer melhor todas as dúvidas que tiver.

Portanto, descubra quais são alguns dos mitos sobre a lipoescultura e não erre mais buscando informações falsas na internet como se fossem verdadeiras!

1. Mitos sobre a lipoescultura: Uma pessoa obesa pode sofrer uma lipoescultura e tornar-se “magra”

Essa questão é falsa. Um excesso de peso superior a 30% do índice de massa corporal classificado pela obesidade contraindica o procedimento de lipoescultura.

Com isso, essa cirurgia plástica não deve ser aplicada como um método para perder peso. Além disso, nesses casos, os riscos da cirurgia podem ser aumentados.

  • Nessas condições, o resultado estético também pode ser interferido e decepcionar o paciente.

Na realidade, a lipoescultura é um método ideal para modelar o contorno corporal em pessoas com acúmulos de gordura localizada ou com excesso de peso mínimo.

Dessa forma, nesses pacientes, os resultados geralmente são excelentes.

2. Existem clínicas onde eles fazem uma lipoescultura e, após 3 dias, você trabalha normalmente.

Informação falsa! É um mito. Após qualquer cirurgia, incluindo a lipoescultura, o paciente pode se recuperar por conta própria, mas ele precisa descansar e seguir todos os cuidados passados pelo médico. Isso inclui:

  • Uma alimentação adequada e ingestão de medicamentos para aliviar a dor.

Assim, o paciente consegue garantir que os resultados da cirurgia serão satisfatórios.

  • Caso ele volte às atividades diárias cedo demais, certamente haverá complicações e atrasos na cicatrização.

Portanto, com o processo de recuperação adequado e o cumprimento de todas as instruções do cirurgião, o paciente obtém o resultado desejado.

  • Uma pessoa submetida à lipoescultura, em média, poderá retornar às suas atividades entre 2 e 3 semanas após a cirurgia.
  • É importante lembrar que o período de recuperação pode variar devido à duração do procedimento e ao organismo de cada paciente.

3. Artistas e modelos fazem uma lipoescultura a cada ano e é por isso que eles têm um corpo sempre perfeito

A afirmação é falsa. É comum lermos muitos casos de complicação fatais de lipoescultura. Mas, a grande maioria desses casos é que a cirurgia foi feita por pessoas que não são legalmente treinadas ou autorizadas a realizar cirurgias.

Em outros casos, eles fazem isso em locais inadequados e com falsa de equipamentos certos para o procedimento.

Além disso, soma-se o fato de que muitos desses “especialistas” excederem a quantidade de gordura que se deve extrair do corpo do paciente e com isso, os resultados são, infelizmente, previsíveis.

Sendo assim, a realidade é que existe um consenso de segurança que não se deve exceder 3-5 litros de extração de gordura de uma pessoa.

  • Por outro lado, existem protocolos de segurança sobre medidas preventivas para possíveis complicações.

Portanto, o cumprimento de todos os requisitos desses protocolos permite o médico oferecer ao paciente uma redução significativa dos riscos de uma cirurgia plástica.

Onde fazer uma redução de gordura que seja segura?

Você pode contar com o Dr. Rummennig Albuquerque, um profissional de excelência, graduado na Universidade Federal de São Paulo e totalmente qualificado para uma cirurgia plástica.

Portanto, vale a pena conferir seu trabalho no site do cirurgião e qualquer dúvida a respeito do procedimento da lipoescultura basta agendar uma consulta que ele analisará o que pode ser feito de acordo com suas necessidades.

Sobre Fice

Veja Também

Devo Perder Peso Para Fazer A Lipoescultura?

Uma dúvida frequente das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica é que se elas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *